Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 13 de Março de 2015 às 13:36

    Imprimir


Um adolescente, 16 anos, investigado em pelo menos 15 roubos a mão armada foi apreendido, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Cuiabá. Ele estava em companhia de um jovem, 25 anos, que teve a prisão preventiva cumprida pela equipe de policiais civis, sob coordenação da delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis. Outras duas pessoas também foram detidas. Todos retornavam de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), em um veículo Voyage.

Os quatro ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. O adolescente está com ordem de internação decretada, depois de requerida pelo delegado Paulo Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente. Já o jovem, 25 anos, estava com prisão preventiva expedida pela Justiça. A dupla é investigada no roubo cometido a casa de um policial militar, no bairro CPA, de onde levaram diversos objetos da residência como joias, televisor, roupas, dinheiro, tênis, notebook e celulares. O assalto ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano e na casa estava apenas a esposa do militar com um bebê de apenas 10 meses.

A delegada Núbya Beatriz informou que investiga a participação de outros dois criminosos, integrantes da quadrilha liderada pelo adolescente. O bando, conforme a delegada, utiliza um veículo Polo prata nos assaltos cometidos em residências e comércios de vários pontos da Capital. "Temos informações que este veículo foi flagrado em diverso crimes através das câmeras de segurança", disse a delegada.

No celular do adolescente, os policiais encontraram um vídeo mostrando ele queimando uma nota de R$ 50 com um copo de cerveja na mão e dançando. "Não tinham preferência por locais, pois queria o bem para ficar ostentando e dinheiro para usar drogas", disse a delegada.

O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, em Cuiabá. A Polícia Civil espera que vítimas de roubos cometidos pelo adolescente possam reconhecê-lo.

A prisão e apreensão integram a operação "Actio Auctoritatis", que visa fortalecer investigações roubos, furtos e tráfico de drogas. O trabalho está inserido no plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409150/visualizar/