Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 23 de Março de 2015 às 21:21

    Imprimir


A justiça já solicitou para que a Policia Militar de Sorriso promova a reintegração de posse em uma área invadida, aos fundos do bairros São Domingos, Vila Bela e Boa esperança, em Sorriso. O local invadido é uma área privada e os invasores o denominaram como bairro do Lira.


O local foi invadido ainda no ano de 2014 e na ocasião teve também uma área de preservação desmatado, onde inúmeras "ruas" foram abertas pela associação que promoveu a invasão. Os lideres cobravam da prefeitura e do proprietário da área para que o mesmo promovesse um loteamento naquela área e revendesse aos moradores, em uma forma parcelada.

A prefeitura municipal tinha planos para adquirir tal a área, pois pertence a um particular. O intuito era subsidiar a construção de casas populares do programa do Governo Federal: Minha Casa, Minha Vida.

O proprietário da área não quis entrar num acordo com os invasores e entrou na justiça para reaver a propriedade, conseguindo ganho de causa no judiciário. Agora aguarda somente a reintegração de posse. A policia militar foi notificada por via judicial e a reintegração deverá ocorrer nos próximos dias: “ A policia militar já recebeu a requisição judicial para promover a reintegração de posse da fazenda Vigolo e ela (PM) lamenta, vê com cautela, sensibilizada com a questão. Pessoas investiram num lugar sem segurança jurídica para tanto. Mas é uma questão de dias para a Policia Militar estar cumprindo a determinação judicial. O planejamento já foi feito. Só estamos no aguardo da homologação do mesmo.” Explicou ao MTnoticias.net o Comandante do 12° Batalhão, Daniel Lipi Alvarenga.

Segundo o Comandante Alvarenga, um reforço policial e um helicóptero foi solicitado para auxiliar a reintegração: “Foi solicitado todo um aparato, um reforço policial para promover esta desocupação pra se fazer da melhor maneira possível. Com o mínimo de trauma. Também foi solicitado uma aeronave e estamos aguardando as deliberações dos nossos superiores.” Comentou.

O comandante orientou para que as pessoas que investiram na área, que retirem seus pertences, para diminuir os prejuízos, pois após reintegrado eles perderam tudo, ficando a cargo do proprietário da área fazer o que bem entender (possivelmente destruí-los): “Sugerimos que aquelas pessoas que querem tentar reaver os eventuais investimentos que tenham feitos na área, que retirem seus bens, seus imóveis de lá, para que não tenham tanto prejuízo. Até porque é uma área em litigio e alguns desavisados acabaram investindo lá de uma maneira bem insegura, bem instável.” Disse.

A data em que as forças tarefes investem neste tipo de situação dificilmente são divulgadas. Geralmente as operação são feitas utilizando o fator surpresa. Como deve ocorrer na fazenda Vigolo nas próximas horas.





Fonte: MTNoticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409606/visualizar/