Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Março de 2015 às 22:48

    Imprimir


Um homem com extensa ficha criminal teve o mandado de prisão cumprido pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (23.03).


O acusado, Luan Augusto Costa Santos, conhecido como “Luanzinho”, estava com o mandado de prisão preventiva decretado por roubo e era procurado pelos policiais da Especializada.

A ordem judicial foi cumprida após Luan ser preso em flagrante pela Polícia Militar no sábado (21.03), durante assalto com simulacro de arma de fogo. O crime aconteceu na Avenida Getulio Vargas, onde mediante grave ameaça roubou um aparelho celular de uma vítima.

Luan foi detido por uma guarnição da PM ainda de posse do telefone subtraído. Ele foi reconhecido pela vítima e acabou confessando. Ele foi conduzido ao plantão da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá e autuado pelo crime de roubo.

Conforme o delegado de polícia, Marcelo Martins Torhacs, o preso é apontado como autor de assalto ocorrido em fevereiro de 2015, na Avenida São Sebastião, bairro Quilombo, em Cuiabá. Na ocasião, o criminoso se aproximou da vítima, e armado com uma pistola executou o roubo subtraíndo uma motocicleta Honda/CB 300R, de cor preta, o capacete e o telefone celular.

Nas investigações, Luan foi seguramente reconhecido por testemunhas. Além desse inquérito policial, ele responde a outro processo criminal, também por roubo ocorrido em uma Drogaria, onde na ação houve disparo de arma de fogo. Na época ele foi preso em flagrante, depois de sete meses posto em liberdade, retornando ao crime.

O rapaz é também investigado por envolvimento na morte de um jovem, no bairro Paiaguás, no qual teve o crime efetiva participação do menor infrator conhecido como “Satã”.

“A DERRFVA recebeu várias denuncias informando que Luan dedicava-se à prática reiterada de roubos a mão armada, de forma que sua prisão preventiva cumprida pelos investigadores cessará esta continuidade delitiva”, destaca o delegado Marcelo Martins Torhacs.

A prisão integra a operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Civil, que visa intensificar investigações de roubos, furtos e tráfico de drogas, dentro do planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública, nos primeiros 100 dias de 2015.





Fonte: Folha Max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/409738/visualizar/