Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 10 de Abril de 2015 às 23:36

    Imprimir


Para empresas que dependem de água para prestar serviço, a crise hídrica que atinge principalmente o Sudeste do país tem sido um entrave do qual têm de se livrar.


Para diminuir o consumo e evitar o desperdício, a instalação de sistemas de reciclagem permite a recuperação de até 90% da água consumida, ainda que esteja suja com graxa e óleo, por exemplo.

Um equipamento disponível no mercado permite que sejam recuperados e tratados até 20 mil litros por dia. Segundo a Kärcher, empresa especializada em soluções de limpeza, esse sistema custa cerca de R$ 35 mil, e a instalação completa chega perto de R$ 2 mil. Com a economia de água, a empresa promete ao usuário o retorno do investimento em quatro meses.

“O equipamento é compacto, facilitando instalação, e trata efluentes industriais e de lavagem, inclusive os impregnados com graxas, fuligens e óleos, com baixo custo operacional. É totalmente automatizado e opera dentro dos parâmetros exigidos pelos órgãos responsáveis e atende a todas as normas ambientais”, afirma Rafael Ferrari, gerente da empresa.

De acordo com a Kärcher, um lava-rápido profissional que utilize lavadoras de alta pressão gasta cerca de 300 litros para a limpeza de cada carro. Se o local atender 60 veículos por dia, o gasto será de 18 mil litros por dia.

“Com o sistema de reciclagem, ele passaria a gastar apenas dois mil litros por dia. Os 16 mil litros economizados diariamente no lava-rápido podem atender as necessidades diárias de 150 pessoas durante um mês”, diz a empresa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/411062/visualizar/