Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Maio de 2015 às 10:05

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá inaugurou nesta segunda-feira (11), o posto de atendimento específico para os contribuintes que buscam serviços relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015.


O posto está localizado no prédio do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, e oferece serviços de emissão das guias do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), a entrada de processo referente a revisão do valor do IPTU, pedido de isenção bem como esclarecimentos sobre o imposto.

De acordo com a secretária-adjunta de Receita, Helenise Ferreira, o local foi estrategicamente escolhido para facilitar o acesso dos contribuintes, já que o Ganha Tempo atrai diversas pessoas, pois oferece os mais variados serviços.

Estima-se que, em média, cinco mil pessoas circulam no Ganha Tempo diariamente. “O grande fluxo de pessoas foi o principal motivo de implantarmos esse novo posto, porque a prefeitura tem que estar onde o cidadão está”, afirma.

No local, estão disponíveis quatro funcionários de atendimento e mais um auditor fiscal de tributos a fim de proporcionar mais celeridade, facilidade e comodidade para o contribuinte regularizar sua situação junto a Secretaria Municipal de Fazenda.

“O contribuinte já vai ao Ganha Tempo resolver outros problemas e lá mesmo já tem um posto de atendimento do IPTU e uma lotérica também, onde ele pode efetuar o pagamento ali mesmo. Então, ele sai de lá com a situação toda resolvida”, disse a secretária-adjunta.

Com a inauguração do posto de atendimento, já são cinco unidades disponíveis para os contribuintes que buscam informações sobre o IPTU, conforme o coordenador do IPTU, Benedito Bello.

“A nova unidade é mais uma opção para o contribuinte, especialmente, hoje em que o prazo de vencimento do imposto termina. Por isso, queremos facilitar e ampliar os acessos dos contribuintes aos serviços oferecidos pela prefeitura para que todos possam cumprir com as obrigações”, disse.

Além do posto, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o LAC Centro na sobreloja no Palácio Alencastro, o LAC Sul na Rodovia Palmiro Paes de Barros, a Procuradoria Fiscal, a Central de Cadastro Imobiliário e o site do IPTU.

Vale ressaltar que a Cota Única com 10% de desconto e a primeira das seis parcelas do imposto vencem nesta segunda-feira (Leia mais aqui).

Loja de Atendimento ao Cidadão

A previsão é que o posto se transforme em uma loja de atendimento ao cidadão (LAC), onde também serão disponibilizados serviços referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e emissão de alvarás.

No entanto, ainda é necessária a implantação de todos os serviços que será realizada de forma gradativa conforme a necessidade do contribuinte.

“Por enquanto nós vamos atender apenas serviços relacionados ao IPTU até entendermos a demanda lá. Aí, nós vamos implantar todos os serviços, pois essa é a ideia”, concluiu a secretária Helenise.

O Ganha Tempo está localizado ao lado da Praça Ipiranga e funciona das 7h30 às 17h30.





Fonte: Secom Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/412844/visualizar/