Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00
Por: Da Redação - Flávia Borges

    Imprimir


Juíza proíbe empresas de telefonia móvel de cortar sinal da internet a usuários

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Popular, deferiu a ação civil pública com dano moral coletivo e concessão dos efeitos parciais da tutela antecipada interposta pela Defensoria Pública de Mato Grosso e pelo Ministério Público do Estado (MPE), contra as empresas de telefonia móvel que operam em Mato Grosso.


Na prática, as empresas ficam proibidas de cortar o sinal da internet após o usuário atingir o limite diário de pacote de serviços contratados.

A determinação é válida para os clientes que possuem o serviço pré e pós-pago. De acordo com a juíza, caso a suspensão ou interrupção já tenha sido efetuada, a empresa tem que restabelecer o acesso imediatamente, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil.

De acordo com a juíza, a prática é abusiva, com propaganda enganosa e alteração unilateral de contrato, tendo em vista que a medida passou a ser aplicada neste ano.

Ainda de acordo com a magistrada, outra abusividade reside na inexistência de um controle claro e objetivo, que possibilite ao consumidor conhecer e acompanhar de que forma ocorre o consumo da franquia de dados contratada.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/413544/visualizar/