Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 17 de Junho de 2015 às 14:21

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram notificados 6 casos suspeitos de febre chikungunya, transmitidos pelo mosquito Aedes Egypt. Dois foram notificados, semana passada, no hospital.

Um paciente, que esteve em outra cidade, apresenta sintomas clássicos e é monitorado. Os demais pacientes estão sendo acompanhados. Foi coletado sangue, encaminhado ao laboratório em Cuiabá e, de lá, ao Laboratório Evandro Chagas, no Pará, que apresentará o resultado. O prazo é de 45 dias.

"São pacientes que apresentam sintomas, porém são feitas investigações e estão sendo avaliados. A notificação chegou até nós e tomamos medidas preventivas", disse Barbara Ferreira, da secretaria. "Um dos pacientes está com mais de um mês com sintomas e está sendo investigado. Os pacientes não apresentam mais risco de contaminação", acrescentou.

Ela deixou claro que são suspeitas, mas reforçou a necessidade diária de combater focos de reprodução do mosquito, evitando deixar água acumulada em calhas e quaisquer objetos ou lixo.

No Estado, há um caso registrado, este ano, de paciente que veio do exterior. Lucas do Rio Verde teve, de janeiro até início de junho, 109 casos positivos de dengue e há 389 notificações.





Fonte: Rádio Pioneira com Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/414237/visualizar/