Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 12 de Setembro de 2012 às 17:11
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Três equipes do Corpo de Bombeiros (15 militares) e mais cerca de 18 brigadistas do Instituto Chico Mendes (ICMBIO), organização que administra o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, atuam desde o início da semana para tentar conter um incêndio entre o Morro de São Jerônimo e o complexo de cachoeiras do Véu de Noivas.

Segundo o comandante do Comando Regional I Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Dércio Santos, além de Chapada dos Guimarães, outras equipes foram enviadas a Santo Antônio do Leverger e Nobres por causa de focos de incêndio.

“Das equipes enviadas a Chapada dos Guimarães, uma está baseada nas proximidades da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (nos arredores do Morro de São Jerônimo) e outras duas dão suporte ao brigadistas do ICMBIO para impedir que o fogo avance pelo Véu de Noivas”, declarou.

Ainda não há como mensurar a extensão da área atingida pelas chamas. O que se sabe até agora é que os vários focos já identificados tiveram origens diversas. Segundo o ICMBIO, um pode ter começado num acampamento e outros provavelmente se iniciaram de faíscas de churrasqueira de turistas.

Além de bombas costais, bombeiros e brigadistas utilizam ainda abafadores para conter as chamas e contam com a ajuda de um helicóptero paara identificar os focos de incêndio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/41636/visualizar/