Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Agosto de 2015 às 10:29

    Imprimir


Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Advogado de MT protocoliza pedido de impeachment contra Dilma por crime de responsabilidade

O advogado Ulysses Lacerda Moraes, militante do mundo jurídico de Mato Grosso, protocoliza nesta quinta-feira (6), no Congresso Nacinal, em Brasília, pedido de impeachment contra presidenta Dilma Rousseff (PT), por crime de responsabilidade. “Examinei cuidadosamente os documentos e não há dúvidas sobre o crime de responsabilidade que presidente cometeu; crimes contra direitos políticos e individuais; crimes contra a probidade da administração e crime contra a guarda e ilegal emprego de dinheiro público”, assegurou ele, para embasar o seu pedido.


Ulysses Moraes observou que o Artigo 36 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal) incrimina a presidenta da República. “É por isso que vou ao Congresso protocolizar pedido de impeachment. Tomei iniciativa após muito estudo onde detectei a existência de provas robustas”, observou o causídico.

“Os escândalos diários se sucedem e o brasileiro, que tanto trabalha e luta pelo seu sustento, tem demonstrado nas ruas que é necessário dar um basta. Chega!”, afirmou ele, em áudio enviado para a redação do Olhar Direto.

“Mato Grosso, meus caros, agora faz parte desta história. E, juntos, vamos ajudar o Brasil”, proclamou Ulysses Moraes.

Existem pelo menos oito pedidos de impedimento contra a presidenta Dilma tramitando no Congresso, todos alegando que foram cometidos crimes contra a administração pública. Os pedidos considerados mais consistentes são do Movimento Brasil Livre (MBL), que possui forte influência do presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Eduardo Cunha (PMDB) e igrejas evangélicas; e, outro, do senador paraense Mário Couto (PSDB).

Os demais sequer passaram do protocolo do Congresso. Pela euforia demonstrada, o mato-grossense Ulysses Lacerda Moraes tem fé de que seu pedido chegue ao plenário e derrube a presidenta do Brasil.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/417198/visualizar/