Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Outubro de 2015 às 12:55

    Imprimir


O mineiro Marcelo Melo está muito perto de assumir, pela primeira vez, a liderança do ranking de duplas da ATP. Nesta quarta-feira, ele estreou com vitória no '500' de Viena e se ganhar mais um jogo na capital austríaca chegará à ponta da tabela no dia 2 de novembro.


Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Melo derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por dois sets a um, parciais de 6/3 6/7 (11/9) 10/8, em 1h59min de partida.

No primeiro set, uma única quebra decidiu a parcial a favor da dupla do brasileiro. Na segunda etapa, Melo/Kubot foram quebrados, tiveram 1/4 abaixo, mas viraram com duas quebras e chegaram a sacar para o jogo com 5/4, mas foram novamente quebrados e levaram a pior no apertado tie-brek. Contudo, no match tie-break, Melo fez valer sua boa fase e conseguiu garantir a vitória apertada diante dos rivais que sempre incomodam quando enfrentam os brasileiros.

O resultado deixa Melo há apenas uma vitória da liderança do ranking. Para isso, ele e Kubot precisam derrotar nas quartas a dupla cabeça 1 e atual campeã de Wimbledon, Horia Tecau/Jean-Julien Rojer.

Com o triunfo, ele vai repetir os 180 pontos que defende essa semana - referentes à semifinal do ATP 500 da Basileia - e contaria com o descarte dos irmãos Bryan de 1000 pontos referentes ao título do Masters de Paris no ano passado no ranking do dia 2 de novembro para assumir a ponta.

Atual campeão de Roland Garros com o seu parceiro habitual, o croata Ivan Dodig, Melo se tornaria o primeiro brasileiro a alcançar tal feito. Gustavo Kuerten, o Guga, foi número um no ranking de simples em 2000.





Fonte: LanceNet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/418533/visualizar/