Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Quarta - 02 de Março de 2016 às 09:20

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT

Em Brasília, Taques apresenta ao Irã potenciais econômicos e turísticos de Mato Grosso

As potencialidades econômicas e turísticas mato-grossenses voltaram a ser apresentadas ao exterior pelo governador Pedro Taques. Em passagem nesta semana por Brasília (DF) o chefe do Executivo de Mato Grosso reuniu-se com o embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh.

Em 2015, o Irã foi o quinto principal destino das commodities mato-grossenses. Ao país foram destinados US$ 636,1 milhões em produtos, 6,77% a mais que os US$ 595,7 milhões de 2014, conforme levantamento do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).


No encontro Mohammad Ali Ghanezadeh se mostrou aberto para relações com Mato Grosso e salientou que a relação do país com o Brasil dura mais de 100 anos.

O governador Pedro Taques convidou o embaixador para vir a Mato Grosso acompanhado de empresários iranianos. Taques destacou ainda que o Irã é um importante mercado para Mato Grosso.

“O Irã é um país com 80 milhões de habitantes. A importância disso é que se exportamos mais, teremos indiretamente mais impostos no estado que poderão ser usados na construção de mais escolas, hospitais e estradas”, afirma Taques.

O encontro contou com a presença dos deputados federais Fábio Garcia e José Augusto Curvo e do senador mato-grossense José Medeiros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419266/visualizar/