Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Maio de 2016 às 06:19
Por: Gustavo Garcia - G1 Brasília

    Imprimir


Senador Cidinho Santos, suplente de Blairo Maggi (Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado)
Senador Cidinho Santos, suplente de Blairo Maggi (Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado)

Foi lido na tarde desta segunda-feira (16) no plenário do Senado comunicado que informa a substituição do senador licenciado Blairo Maggi (PP-MT) pelo suplente dele, Cidinho Santos (PR-MT). A substituição ocorre devido a ida de Maggi para o comando do Ministério da Agricultura.


Como Cidinho já havia assumido a vaga de Blairo Maggi em outras duas ocasiões, em 2012 e em 2014, por licença médica e por questões particulares apresentadas pelo titular, não foi necessária uma cerimônia de posse. O senador substituto já pode exercer integralmente suas funções.

saiba mais

Blairo Maggi foi um dos escolhidos pelo presidente em exercício Michel Temer na semana passada para compor a nova equipe ministerial. Na última quinta-feira, os senadores determinaram, por 55 votos a 22, a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado. Com isso, Dilma foi afastada da sua função por até 180 dias e Temer assumiu provisoriamente a presidência da República.

Assim como Blairo Maggi, Cidinho Santos é ligado ao setor de produção agrícola no Mato Grosso. À Justiça Eleitoral, o senador em exercício declarou um patrimônio de R$ 6,5 milhões. Entre os bens declarados, estão grandes extensões de terras e participações em agroindústrias.

Veja a íntegra da mensagem que comunicou a substituição de Maggi por Cidinho:

Declaração.

Tenho a honra de comunicar a V. Exª, em conformidade com o art. 7º do Regimento Interno, que, reassumindo nesta data de representação do Estado de Mato Grosso, em substituição ao Senador Blairo Maggi, adotarei o nome abaixo consignado e integrarei a bancada do Partido da República.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/419505/visualizar/