Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Junho de 2016 às 13:53
Por: Do G1 - MT

    Imprimir


Quarenta e sete pessoas morreram em acidentes de trânsito entre janeiro e começo de junho, neste ano, em Cuiabá. De acordo com dados da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) os fatores que mais contribuíram para os acidentes foram motoristas que estavam em alta velocidade ou que tinham ingerido bebida alcoólica. Os motociclistas foram as maiores vítimas.

Os dados mostram que houve um aumento em comparação ao ano passado. Também foi percebido um aumento no número de multas e infrações. Outro problema apontado é a falta de carteira de habilitação, tanto para motociclistas quanto para motoristas.

“As vítimas em motocicletas estão em primeiro lugar. E também a alto velocidade. Está comprovado: fizemos uma análise e o fator principal é a alto velocidade que vem causando os acidentes de trânsito. A bebida alcoólica vem em segundo lugar, bem como vários motociclistas, por incrível que pareça, que não possuem carteira de habilitação”, afirmou o delegado Jeferson Dias Chaves, da Deletran.

As 47 vítimas são jovens: a idade varia entre 18 a 25 anos. Apesar de Cuiabá contar com fiscalização eletrônica, como radares e lombadas eletrônicas, os acidentes ainda ocorrem com frequência.

Em um dos acidentes, registrado na Avenida General Mello, um carro em alta velocidade atropelou três mulheres que estavam em um ponto de ônibus. No vídeo divulgado pela Polícia Civil, o carro bate no meio-fio e atinge as vítimas. Jane Maria Alves da Rosa, de 49 anos, estava com as amigas de trabalho. Ela morreu assim que chegou ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O motorista, Douglas Rafael Bueno, de 28, estava bêbado.

Dentista morreu na madrugada desta sexta-feira em Cuiabá após bater carro em poste (Foto: Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá)Dentista morreu após bater carro em poste (Foto: Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) de Cuiabá)

Em um outro acidente, a dentista Camile Beatriz Valdemari, de 24 anos, morreu depois que o carro dela atingiu um posta na Avenida Marechal Deodoro. Segundo a Polícia Civil, os exames confirmaram que a dentista havia ingerido bebida alcoólica.

Um balanço parcial da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) mostra que, em menos de dois meses, foram registradas 1.859 multas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420164/visualizar/