Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Junho de 2016 às 19:29
Por: Camila Molina/Leidiane Montfort | Da Assessoria PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil promoveu mudanças no comando da Diretoria de Interior, Delegacia Regional de Cuiabá e na coordenação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). As alterações foram anunciadas após o delegado Wilson Leite deixar o cargo de diretor de Interior, por motivo de aposentadoria.

Ao longo de mais de três décadas na Polícia Civil matogro-grossense, Wilson Leite atuou em dezenas de delegacias em todo o estado, do norte ao sul, e viu de perto os avanços que a instituição alcançou durante o período, especialmente em conhecimento técnico-científico.

“Aprendi muito com uma saudável interatividade, direta e indireta, com policiais que atuam tanto na esfera administrativa quanto na operacional. Credito minha história na polícia a estes profissionais tão comprometidos com a sociedade e que fazem o nome desta instituição”, afirmou Wilson Leite, que assinou a aposentadoria na sexta-feira (24.06).

Mudanças

A Diretoria de Interior passará a ser administrada pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, que deixa a Delegacia Regional de Cuiabá com a missão de fortalecer a expansão do combate à criminalidade em todo o estado. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho, que já vem sendo executado com eficiência e comprometimento”, destaca.

Com uma vasta experiência investigativa em casos emblemáticos da polícia mato-grossense em 15 anos de Polícia Judiciária Civil, oito deles vividos no interior, especialmente na região de fronteira, o novo diretor está motivado para os desafios da pasta. “Minha mensagem aos policiais civis do interior do Estado é de entusiasmo para, juntos, vencermos as demandas que surgirem ao longo do caminho e otimizarmos um trabalho de excelência”.

Estão subordinadas à Diretoria de Interior as Delegacias Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Vila Rica.

A Delegacia Regional de Cuiabá passa a ser coordenada pela delegada Anaíde Barros de Souza, que estava à frente da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “É um novo desafio. Me sinto preparada com a experiência adquirida ao longo de 18 anos de Polícia Civil”, declarou a delegada.

A Delegacia Regional de Cuiabá abrange 16 delegacias, sendo 12 na capital e as do Distrito de Nossa Senhora da Guia, e dos municípios de Acorizal, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

A vaga de titular da DHPP ficará sob responsabilidade da delegada Silvia Maria Pauluzi, que já atua na delegacia especializada.

O delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes, agradeceu o empenho dedicado pelo delegado Wilson Leite durante sua gestão na Polícia Civil e destacou a qualidade dos novos delegados que estão assumindo cargos na diretoria. “A experiência contribui muito e quero agradecer ao dr. Wilson Leite por ter somado em nossa gestão. A vida é um ciclo, mas o time é um só, a Polícia Civil. Nosso muito obrigado e contamos com o novo diretor e regional”, enfatizou. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420658/visualizar/