Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Junho de 2016 às 20:31
Por: Jacques Gosch - RD NEWS

    Imprimir


Girotto está no 2º mandato, não disputará reeleição, mas deve apoiar o vice Paulo à sucessão
Girotto está no 2º mandato, não disputará reeleição, mas deve apoiar o vice Paulo à sucessão

O prefeito de Nova Canaã do Norte (a 682,2 km de Cuiabá), Vicente Girotto Medeiros (PMDB), adotou medida drástica para encerrar a gestão sem restos a pagar e com as contas equilibradas. Todos os secretários, adjuntos e servidores comissionados foram exonerados e deixarão os cargos a partir do próximo dia 1º de julho. As gratificações também foram cortadas.

A medida foi adotada porque a folha de pagamento chegou R$ 1,6 milhão em junho. O valor representa 62% da arrecadação mensal de Nova Canaã do Norte, que gira em torno de R$ 2,5 milhões e ultrapassa o limite de 54% para gastos com pessoal nos municípios, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Segundo o vice-prefeito Paulo Zanette (PMDB), o número de secretarias municipais será reduzido pela metade através de extinções ou fusões. Atualmente, a estrutura administrativa de Nova Canaã do Norte tem 11 pastas.

Vicente Girotto Medeiros está no segundo mandato e não pode disputar a reeleição. Paulo Zanette, pré-candidato a prefeito pelo grupo situacionista, avalia que a medida drástica pode prejudicar seu projeto político. “Não teve outro jeito. A administração precisou agir com rigor para o município não ir à falência. Neste momento, não tem como pensar somente em ganhar eleição”, disse em entrevista ao .

O valor que será economizado com as exonerações ainda está sendo contabilizado pelo Departamento de Contabilidade da Prefeitura de Nova Canaã do Norte. Cada secretaria terá à frente um funcionário de carreira até no final deste ano, que não receberá gratificação pela função. A listagem dos funcionários responsáveis pelas pastas ainda está sendo definida.  





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420659/visualizar/