Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 30 de Junho de 2016 às 04:50
Por: Veja.com

    Imprimir


(Dado Ruvic/Reuters/VEJA)
Logo do Facebook, a rede social mais popular do mundo
Logo do Facebook, a rede social mais popular do mundo

O Facebook anunciou nesta quarta-feira que vai mudar a ordem das publicações na timeline da rede social. De acordo com Adam Mosseri, vice-presidente de produto da empresa, a partir de agora os usuários passarão a ver, prioritariamente, postagens de amigos e familiares no feed de notícias – antes, os posts de veículos de imprensa, marcas e demais páginas seguidas pelos internautas eram os primeiros a serem apresentados.

O executivo indica que a grande quantidade de informações e de notícias faz com que o usuário não veja o que é prioridade a ele: os amigos e familiares. “Quando lançamos o feed de notícias em 2006, era difícil imaginar o desafio que encaramos hoje em dia: muito mais informação do que qualquer pessoa é capaz de acompanhar. É por isso que as histórias no feed de notícias são ranqueadas – para que as pessoas vejam o que mais importa primeiro e não percam conteúdos importantes de seus amigos e familiares”, diz a nota oficial divulgada no blog da empresa.


A companhia afirma que as páginas curtidas aparecerão de forma equilibrada entre os posts prioritários de amigos e familiares. O algoritmo da rede social identificará qual postagem deve aparecer baseado na interação do usuário com determinado conteúdo ou marca. A novidade começará a ser liberada de forma gradual a todas as pessoas cadastradas na rede social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420977/visualizar/