Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Julho de 2016 às 09:58
Por: Do G1 - MT

    Imprimir


Em greve desde o dia 31 de maio, os trabalhadores da Educação do estado devem tentar entrar em acordo com o governo de Mato Grosso em reunião prevista para ser realizada às 14h desta terça-feira, na sede do Ministério Público do Estado (MPE). Os servidores querem a suspensão do edital que prevê parceria público-privada no setor e o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 2015, fixada em 11,28%.

Os servidores querem ainda compromisso por parte do estado para que o poder de compra dos salários dos servidores seja dobrado, informou o sindicato que representa a categoria (Sintep-MT).

Como forma de tentar acabar com a greve, o estado anunciou que vai fazer concurso público e disse que vai criar uma equipe para estudar formas de dobrar o poder de compra dos trabalhadores.

Sobre a PPP, o governo diz que vai fazer adequações no escopo e nos serviços relativos ao projeto, entre eles a construção de até 50 novas escolas. Devem ainda ser retirados da proposta os quesitos reforma, ampliação e operacionalização das unidades de ensino.

A greve dos servidores Educação começou em 31 de maio, com aproximadamente 30 outras categorias de servidores do estado, para cobrar a reposição da RGA. A maior parte dos servidores encerrou o movimento. O estado já sancionou lei que garante 7,36% da RGA (sendo 2% pagos neste ano). O restante só será pago caso haja melhora na arrecadação estadual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421562/visualizar/