Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Segunda - 22 de Agosto de 2016 às 06:58
Por: Wesley Santiago - Olhar Direto

    Imprimir


O secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Diretoque o Complexo da Salgadeira deve ser totalmente liberado até março do ano que vem. Porém, o espaço estará disponível apenas para contemplação. A intenção do Executivo é conceder o local para a iniciativa privada. A possibilidade de liberar o balneário para o banho não está descartada.

Antes, o governo já havia anunciado que o lado da cachoeira deve ser liberado ainda este ano para contemplação: “Vamos abrir um lado da Salgadeira este ano. No primeiro trimestre do ano que vem queremos abrir também o outro lado. A empresa está firme no contrato, trabalhando bem, com equipe grande. Vimos um avanço significativo na execução dos trabalhos”, disse o secretário.

Porém, Nigro já adiantou que o banho ainda não está liberado, apesar de esta possibilidade ser discutida no futuro: “Será aberto agora apenas para visitação. Depois, muito provavelmente faremos a concessão do balneário, através de chamamento público, para poder atender a população. Sendo assim, o ganhador desta licitação poderá dar entrada em um pedido na Sema (Secretaria de Meio Ambiente) para liberar para o banho”.

Fechada desde 2010, a Salgadeira foi interditada por dano ambiental. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do Estado ou do município. Contratada para recuperar o local e melhorar a estrutura do atrativo natural, a concessionária deveria ter entregado o complexo concluído em junho de 2015.

Fechado após determinação da Justiça, o Complexo da Salgadeira tem sido constantemente ‘invadido’ por banhistas. É comum, principalmente nos finais de semana, ver pessoas tomando banho no local, mesmo que não estejam autorizados. O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/422077/visualizar/