Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 25 de Janeiro de 2017 às 07:19
Por: UOL

    Imprimir


O Instagram adicionou uma nova funcionalidade nesta terça (24) que deve facilitar a vida de muita gente: agora, é possível compartilhar fotos do aplicativo direto no WhatsApp. O novo recurso já está disponível na última versão do app de fotos para Android e deve chegar em breve para outras versões de celulares, como iPhone e Windows Phone.

Para acessar a funcionalidade, o usuário tem que clicar nos três pontinhos no canto superior direito de uma foto na rede social - desde que ela não tenha restrição de público. Depois, basta selecionar a opção "compartilhar no WhatsApp".

Reprodução

Recurso já está disponível no Android

As imagens poderão ser automaticamente compartilhadas tanto em grupos como em conversas privadas no app de troca de mensagens. Antes, para mandar uma foto para um amigo no mensageiro, usuários tinham duas opções: ou tirar um print da foto ou copiar o link do post.

Para usar esta nova opção, é preciso, claro, ter o WhatsApp instalado no telefone. O usuário que tem a foto compartilhada não recebe qualquer aviso sobre isso.

O UOL já conseguiu utilizar o novo recurso em um celular Android. No iPhone, contudo, a opção ainda não aparece para o usuário.

Reprodução

A novidade ainda não chegou no Instagram para iPhone




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423000/visualizar/