Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 21 de Julho de 2017 às 16:03

    Imprimir


Pelo menos um homem estaria tentando aplicar golpes em produtores rurais do Rio Grande do Sul, nas últimas semanas, utilizando o nome do empresário André de Souza Maggi, filho do ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP). A Polícia Federal assumiu a investigação, porque existe a possibilidade de que ação do estelionatário tenha atingido cifras milionárias.


Diante da urgência que o caso requer, o próprio Blairo Maggi decidiu publicar uma advertência, nas redes sociais, sobre a utilização do nome de André Maggi “por terceiro” supostamente com intenções duvidosas. Blairo nasceu em São Miguel do Iguaçu (PR), mas, por decisão do seu pai André Maggi, foi registrado em Torres (PR), sendo bastante conhecido, principalmente após ter se tornado o primeiro gaúcho eleito governador Mato Grosso.


Meus amigos do Rio Grande do Sul. Tem um cidadão tentando aplicar um golpe nos produtores, comprando arroz ou CPR usando o nome do meu filho André Souza Maggi. Qualquer abordagem neste sentido, chamem a Polícia. É mais um golpe na praça. Obrigado. Mininistro Blairo Maggi”, diz o conteúdo da nota.





A Superintendência do Departamento de Polícia Federal em Porto Alegre (RS) confirmou a existência do caso, mas não forneceu detalhes “para não atrapalhar as investigações”. A identidade do falsário foi mantida em sigilo, mas ele teria se apresentado com pelo menos três nomes diferentes, perante produtores de arroz de várias cidades.

Blairo Maggi não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Através da assessoria, respondeu que o caso está com as autoridades policiais, a quem cabe investigar e dirimir dúvidas.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425502/visualizar/