Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Agosto de 2017 às 15:13
Por: Izabel Barrizon, repórter do GDc

    Imprimir


Divulgação

Idoso de 75 anos que sofre de mal de Alzheimer desaparece e preocupa familiares em Cuiabá. Evar João de Arruda desapareceu no bairro São Benedito, próximo ao Coophamil, na manhã de sábado (29).

Filho de Evar, Sidney Arruda, explicou ao Gazeta Digital que o pai saiu sozinho sem que percebessem e não retornou. Preocupados, pois Evar sofre de mal de Alzehimer, doença degenerativa que destroi as funções mentais e provoca demência, parentes procuraram a polícia.

"Registramos boletim de ocorrências e estamos muito preocupados, quem souber do paradeiro dele, que avise a polícia ou nos procure". Evar costuma ser monitorado pela família, mas segundo Sidney, quem o olhava se descuidou e o idoso acabou saindo da residência.

Informações podem ser repassadas para a polícia através do 190 e 197 e pelos telefones (65) 9 9240-2116/ (65) 9 9212-8595.

Doença de Alzheimer - Doença destroi as funções mentais e leva o paciente à demência, termo usado para indicar que o indivíduo perdeu suas capacidades de raciocínio, julgamento e memória, tornando-se dependente de apoio nas suas atividades diárias.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425613/visualizar/