NEGÓCIOS DA SOJA
Grupo de ministro compra fazenda em MT por R$ 2,2 bilhões Propriedade pertencia a Olacyr de Moraes, mas estava arrendada a Amaggi
O Grupo Amaggi comprou no início deste ano a fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis. Segundo o site O Livre, o valor da transação foi de R$ 2,2 bilhões.
A fazenda pertencia ao megaempresário Olacyr de Moraes (já falecido) e negociada pelos herdeiros dele. Ela já estava arrendada ao grupo controlado pela família do ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi.
A propriedade tem 105 mil hectares, dos quais 55 mil são utilizados para a produção de grãos. Além disso, possui uma “vila” para funcionários, escola e 11 pistas de pouso de aeronaves.
A fazenda ganhou notoriedade no ano passado, quando a Força Aérea Brasileira interceptou, no estado de Goiás, um avião carregado de drogas que saiu da propriedade. Na ocasião, o próprio ministro Blairo Maggi reconheceu que o local era “vulnerável” para entrada e saída de drogas. “A Fazenda Itamarati (região de Campo Novo do Parecis) arrendada pela Amaggi é extensa e enfrenta como MT a ação vulnerável do tráfico”, disse o ministro
Comentários