Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 23 de Agosto de 2012 às 10:20

    Imprimir


Reprodução / TVCA
Plantações, cercas e pastos foram destruídos pelo incêndio
Plantações, cercas e pastos foram destruídos pelo incêndio

Os produtores e moradores da Gleba Ariranha, que fica na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, já começaram a calcular os prejuízos causados por um incêndio que já dura 9 dias. As labaredas maiores já foram controladas, porém, pequenos focos de incêndio continuam atingindo as propriedades.

Com a vegetação seca e vento forte, o fogo se alastra rapidamente. Conforme os moradores da Gleba, mais de 40 sítios da região já foram queimados. Eles também tiveram prejuízos com cercas e com o pasto.

O produtor Altino Pereira da Silva começou a calcular o prejuízo. Segundo ele, da plantação de melancia não sobrou quase nada e boa parte dos seis mil pés da plantação de abacaxi foi perdida. “Não tem o que aproveitar porque os abacaxis queimados morrem, apodrecem ou azedam. Foi perca total”, afirmou.

Ele ainda não fez um cálculo de quanto vai gastar para recuperar tudo isso, mas já sabe o quanto deixou de ganhar. “Se for de seis a dez mil pés de abacaxi que eu perdi, vai dar até R$ 15 mil”, observou.

Homens do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra foram até o local no início desta semana. De acordo com as informações repassadas pelo coronel Roberval Alexandre Barros, a equipe que foi até a gleba avaliou que o fogo está controlado e não oferece riscos aos moradores. Segundo ele, os próprios moradores estão acompanhando a direção do fogo que está em uma região de mata fechada.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/43016/visualizar/