Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Sexta - 22 de Fevereiro de 2019 às 11:39
Por: Ana Paula Barros/Da Assessoria

    Imprimir


O coletivo ‘Fotos MT’, responsável pela realização de diversos passeios fotográficos em Mato Grosso, prepara o ‘Momento Decisivo’. Assim foi batizado o evento cuja proposta é que os participantes utilizem seus próprios aparelhos celulares para apurar a técnica e o olhar fotográfico durante uma tarde caminhando pelo Centro Histórico de Cuiabá.

O evento será realizado amanhã (23) . Os participantes vão se encontrar na Praça Alencastro, às 15h. Esta é a primeira vez que o ‘Fotos MT’ promove um passeio pensando na Mobgrafia (imagens captadas, editadas e compartilhadas em plataformas móveis, como celular e tablet).

Conforme a organização, o objetivo é fomentar a Mobgrafia em Mato Grosso, portanto os participantes com menos experiência receberão orientações de fotógrafos profissionais para auxiliá-los a explorar melhor suas potencialidades artísticas, assim como os recursos técnicos de seus aparelhos.

No entanto, a organização ressalta que não tem problema em levar câmeras ao invés de celulares. Mas, em seguida, provoca: “mas porque não se desafiar a fotografar com o celular?, disse um dos organizadores, o fotografo Amaury Santos.

Não é necessário fazer inscrição, mas os organizadores solicitam que os interessados confirmem a presença no evento pelo facebook (link do evento no fim da matéria).

‘Momento Decisivo’ vai fotografar o Centro Histórico de Cuiabá

“Quanto mais pessoas aprendem as técnicas e a apurar o olhar, melhor será a fotografia, enquanto arte, em Mato Grosso”, comentou Amaury coordenador do Fotos MT, no último evento realizado pelo coletivo.

Eles já fizeram passeios fotográficos no pantanal de Poconé, nos viadutos tomados por intervenções artísticas, na Orla do Porto, dentro outros pontos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/430492/visualizar/