Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 08 de Abril de 2019 às 09:24
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Uma noite pra lá de especial, com muita arte, cultura e música típica de Mato Grosso animou a abertura da exposição “Cuiabá de Eulália”, do fotografo Amaury Santos, conhecido pelas belas imagens captadas pelas lentes do talentoso profissional e amante da arte.

Para abrilhantar ainda mais a exposição que por si só já é um diferencial, dois grandes nomes da cultura cuiabana estiveram presentes, o grupo de Siriri Flor de Atalaia que já é parceiro do fotógrafo e o eterno cantor de rasqueado João Eloy, que trouxeram mais glamour ao evento. As belíssimas apresentações antecederam a abertura da exposição na praça de alimentação do Sesc Arsenal, que estava lotado de apreciadores da arte cuiabana.

A homenageada da noite também esteve presente, o que consagrou ainda mais o momento, sentada em uma cadeira especialmente para ela, os visitantes aproveitaram para tirar fotos e conhecer um pouco mais da história de vida, carregada de muita luta e vitória. “Isso tudo é obra de Deus, ele que sempre colocou as pessoas certas em meu caminho, essa homenagem também é uma obra dele. Estou muito feliz de mais uma vez ser homenageada por esse amigo”, disse Eulália.

Já na primeira noite, muitos amantes da arte passaram pelo espaço, amigos, colegas de profissão e pessoas anônimas que admiram e acompanham o trabalho do fotógrafo pelas redes sociais, como o vendedor, Anderson Souza, “já acompanho o trabalho do Amaury a algum tempo e confesso que ver as fotos e o conhecer pessoalmente me emocionou muito, gosto da alegria com que ele fala do seu trabalho, o amor pelo que faz e isso é repassado nas imagens”, disse.

Nas fotografias, os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer, através do olhar de Amaury Santos, a maravilhosa história de Dona Eulália, conhecida pelo seu tradicional bolo de arroz, considerado por muitos cuiabanos: o melhor da redondeza, e possui uma trajetória inspiradora, já recebeu homenagens em eventos acadêmicos, reportagens televisivas, jornais locais e agora chega ao Sesc Mato Grosso por meio da fotografia.

“Sou fotógrafo e amigo da família, por isso, pude acompanhar de perto o seu dia a dia e ouvir sobre as histórias que constroem suas experiências, por isso decidi homenageá-la ainda em vida. Também descobri toda a gratidão e amor que a cozinheira tem em relação a Cuiabá. Carinho revelado quando ela conta sobre sua saída da zona rural, em busca de melhores condições de vida, e o encontro, na Capital, com uma alternativa de sustento e novas possibilidades”, justificou Amaury.

A exposição composta por 16 fotos divididas entre coloridas e preta e branco está alojada, no SESC Arsenal e permanecem no local até o dia 26 de maio. A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades, sendo disponível para visitação de Terça a domingo das 13:30 às 21h.

Informações - (65) 99236-5094





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/431029/visualizar/