Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 02 de Agosto de 2019 às 09:46
Por: Mídia News

    Imprimir


A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil prendeu um homem que se passava por servidor da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e cobrava propina para liberar cargas de madeira apreendida.

O suspeito, N.J.S.J., de 47 anos, foi autuado na quarta-feira (31) por crime de estelionato após ser denunciado pelo dono de uma madeireira que teve uma carga apreendida.

A descoberta do falsário ocorreu durante abordagem de um caminhão, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, que transportava madeira com prazo de validade vencido na guia de transporte.

O caminhão foi levado para o pátio da Dema, quando no trajeto o dono da carga compareceu e acompanhou os policiais até a Delegacia, onde acabou revelando que era extorquido por um suposto fiscal da Sema, informando o nome do suspeito. Ele inclusive apresentou alguns áudios que estavam em seu aparelho celular.

Na quarta-feira (31), a vítima relatou aos policiais que o falso fiscal havia novamente cobrado para resolver “pendências” referentes à guia de transporte da carga apreendida. A vítima foi instruída pelos policiais a marcar um encontro em um posto de combustível, em Cuiabá, momento que o suspeito foi abordado pelos policiais.

Dentro do carro do suspeito foram encontrados vários documentos públicos com nomes da Sema, o que, segundo a polícia, comprova o crime do suspeito, que não pertence ao quadro de servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

O dono da madeireira contou aos policiais que chegou a pagar R$ 18 mil ao suspeito para liberação de outra carga.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432548/visualizar/