Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 14 de Agosto de 2019 às 09:26
Por: Por Eunice Ramos, TV Centro América

    Imprimir


Área do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães atingida pelo fogo — Foto: ICMBio
Área do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães atingida pelo fogo — Foto: ICMBio

Um incêndio atingiu o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e queimou cerca de mil hectares. Bombeiros, brigadistas e agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tentam controlar as chamas que continuam avançando.

De acordo com o ICMBio o fogo começou na sexta-feria (9), fora do parque. No entanto, as chamas invadiram a reserva após percorrerem mais de 15 quilômetros, em quatro dias.

O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 2 mil hectares fora do parque. Brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também trabalham para controlar o fogo.

Cerca de 35 pessoas tentam conter o avanço das chamas — Foto: ICMBioCerca de 35 pessoas tentam conter o avanço das chamas — Foto: ICMBio

Cerca de 35 pessoas tentam conter o avanço das chamas — Foto: ICMBio

Aeronaves do Corpo de Bombeiros estão fazendo sobrevoos todos os dias, para monitorar o avanço das chamas. No total, cerca de 35 pessoas trabalham para conter o incêndio.

Números

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), cerca de 11 mil focos de calor foram registrados no estado, de janeiro até o momento. Dados revelam um aumento de 40% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Em algumas regiões não chove há mais de três meses. De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia, o clima deve continuar seco e não há previsão de chuva para os próximos dias. A umidade do ar deve ficar abaixo dos 30%.

Cerca de mil hectares foram destruídos pelo fogo. — Foto: ICMBioCerca de mil hectares foram destruídos pelo fogo. — Foto: ICMBio

Cerca de mil hectares foram destruídos pelo fogo. — Foto: ICMBio





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/432676/visualizar/