Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 25 de Setembro de 2019 às 16:03
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


A prefeitura de Cáceres abriu processo licitatório de concorrência pública com o menor preço global, para a construção de uma usina minigeradora de energia solar fotovoltaica de 2.335kWp na sede da prefeitura que vai atender todos os órgãos municipais. A abertura dos envelopes com as propostas de preço será no dia 11 de outubro, na sala da licitação da Secretária de Administração.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que será a maior usina de energia solar pública de Mato Grosso e a economia mensal da prefeitura será de cerca de R$ 500 mil. “E considerando a vida útil das placas solares, de 25 a 30 anos, a estimativa é que o município economize em torno de R$ 180 milhões”, frisou o prefeito, ressaltando que a iniciativa revela a preocupação da administração municipal com a energia limpa, sustentabilidade, aquecimento global e preservação do meio ambiente.

O coordenador de iluminação pública, engenheiro Bruno Renostro, explicou como funciona o processo de captação e de pagamento de conta de energia. “Nós vamos captar a energia do sol e transformar em energia elétrica. Cada metro tem uma capacidade de produção, para conseguirmos a energia necessária a todos os prédios da prefeitura como escolas, unidades de Saúdes. Precisamos de uma área de 6.000 placas, que totalizam 20 mil metros quadrados, a serem transformados em cobertura para estacionamento de carros e ônibus escolares. A prefeitura vai repassar para Energisa toda energia captada, a Energisa vai transformar em crédito e abater na conta de energia da prefeitura”, explicou o engenheiro eletricista.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/433225/visualizar/