Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Sexta - 01 de Novembro de 2019 às 07:26

    Imprimir


A justiça condenou, hoje, Sebastião dos Santos Filho, 25 anos, pelo crime de lesão corporal contra um comerciante. A vítima foi atingida por um tiro, em um estabelecimento localizado na rua das Primaveras, no Parque das Araras. O crime aconteceu em abril do ano passado.

Sebastião foi a júri popular, nesta quinta-feira, acusado de tentativa de homicídio. Os jurados, no entanto, entenderam que o réu teve a intenção de apenas “lesionar a vítima”. Diante da decisão do conselho, a juíza Rosângela Zacarkim sentenciou Sebastião a um ano e nove meses de reclusão, em regime aberto. A magistrada também determinou a revogação da prisão e ele só continuará no presídio Ferrugem, se for por outro motivo.

A vítima declarou à Justiça que estava trabalhando quando Sebastião e outros dois indivíduos chegaram no local, “anunciando que queriam dinheiro”. O homem afirmou que, por não dever nada, virou as costas, quando acabou sendo atingido por um tiro.

Sebastião confessou o crime e alegou que o comerciante lhe devia uma quantia em dinheiro. Segundo ele, a vítima o tratou com “indiferença” e, por este motivo, acabou efetuando dois disparos. No entanto, garantiu que não tinha intenção de matar o comerciante e que o objetivo era apenas “dar um susto”.

Ainda cabe recurso contra a decisão.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Guilherme Arújo/arquivo)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/434084/visualizar/