Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Abril de 2020 às 17:59
Por: Bruna Barbosa/RD News

    Imprimir


Com seis novos casos confirmados da Covid-19, Mato Grosso já soma 162 notificações da doença causada pela infecção do novo coronavírus, conforme nota técnica divulgada pela secretaria estadual de Saúde (SES), na tarde de hoje (17). Também crescem rapidamente os registros de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ter a Covid-19 como causa, chegando a 644 no Estado.

Dos pacientes contaminados, cinco morreram entre 3 e 15 deste mês. Outros sete estão internados, sendo dois em enfermarias e cinco em UTIs, a maior parte dos hospitalizados estão em unidades particulares de saúde, somando quatro.

Sete municípios possuem pacientes com a Covid-19 sendo monitorados, são eles: Cuiabá (58), Rondonópolis (20), Sinop (9), Várzea Grande (3), São José dos Quatro Marcos (2), Primavera do Leste (2), Pontes e Lacerda (1) e Conquista d'Oeste (1).

Com aos pacientes considerados como recuperados por não apresentarem sintomas após 14 dias, a SES registrou nove municípios, que antes apareciam com casos em monitoramento, sendo: Tangará da Serra (5), Cáceres (1), Aripuanã (1), União do Sul (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lambari d'Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1) e Alta Florestas (1).

Apesar das notificações de curas, Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Aripuanã e Lucas do Rio Verde tiveram um óbito em cada município. A Capital, que tem a maior parte de pessoas com a Covid-19 no Estado, chegando a 58, tem 29 pacientes recuperados.

Várzea Grande, na região metropolitana da Capital, tem quatro e Rondonópolis notificou três recuperações. Sinop, apesar de ainda ter nove pacientes com a doença, registrou três pessoas curadas. No total, Mato Grosso já contabiliza 57 recuperações.

Dos pacientes atendidos em Mato Grosso, quatro são de outros estados brasileiros e estavam em viagem, os casos foram atendidos em Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Chapada dos Guimarães e Cuiabá. Um deles já foi considerado como recuperado.

Faixa etária

A faixa etária dos pacientes continua sendo de 44 anos, sendo 60% do sexo feminino e 40% do sexo masculino. A maior parte das confirmações foi registrada em pessoas com 36 a 55 anos, sendo 88 delas. Registros entre pacientes com 56 a 80 anos chegaram a 31 notificações.

Houve crescimento na faixa etária de 19 a 35 anos, chegando a 34. Dois idosos com mais de 81 anos também foram infectados pelo vírus. Os casos nas faixas etárias de 6 a 18 anos (6) e menos de cinco anos (1), não sofreram alterações desde o último boletim emitido ontem (15).

Cuiabá, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e Sinop são enquadradas como cidades onde a transmissão do vírus acontece de forma comunitária. Já Cáceres, São José dos Quatro Marcos e Tangará da Serra registram transmissão local.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435232/visualizar/