Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Maio de 2020 às 15:43
Por: Bárbara Sá/RD News

    Imprimir


comando vermelho João Paulo de Castro Lima

Acima, cenas de Thaíson chorando, antes do crime, e João Paulo, acusado de narrar cenas violentas, a mando do CV

João Paulo de Castro Lima, de 28 anos, foi preso em ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, ainda no final de semana, por ser um dos suspeitos de participar da morte brutal de Thaíson Silva de Morais, 26, em Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá). João é integrante do Comando Vermelho e foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. A principal suspeita é que a voz que narra alguns acontecimentos no vídeo bizarro seja dele.

Com ele foram apreendidas porções de maconha, uma balança de precisão, um Fiat Uno e o aparelho celular usado para gravar o crime. Polícia segue em busca pelos outros dois suspeitos, que são irmãos e conhecidos na cidade.

O vídeo

O jovem foi torturado por três homens, que filmaram toda ação. Esse vídeo é tão chocante quanto ao crime também gravado em fevereiro de 2018. As imagens chocantes que circulam em grupos de whatsApp mostram uma execução bárbara do Thaíson. As imagens foram gravadas em Rosário Oeste, e é possível ver a vítima pedindo para ser liberado.

As imagens mostram a crueldade e o em que um dos integrantes afirma que iria tirar o coração da vítima com ele ainda vivo. O segundo vídeo que mostra os criminosos arrancando o coração do rapaz. "Nosso amigo também está preso. Eu vou abrir você. Essa faquinha aqui vai arrancar seu coração. Você vai ver eu arrancar seu coração com você vivo", disse.

O crime

Thaíson que supostamente era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi capturado pelo trio de integrantes do CV, em mais uma execução por controle de território. Ele foi encontrado com as mãos amarradas com fio de energia e apresentava perfurações no tórax.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações Guilherme de Carvalho Bertoli, a polícia conseguiu acesso às imagens do crime brutal. "A execução foi gravada em um aparelho celular dos criminosos e difundida pelo aplicativo WhatsApp para diversos grupos, com o esboço de demonstrar crueldade em que membros de uma facção julgaram, condenaram e executaram a vítima, que integrava um grupo rival. Contudo, os policiais civis tiveram acesso ao vídeo sendo possível identificar um dos participantes", destacou Guilherme Bertoli.

Diante dos indícios de autoria, a equipe foi até a casa do suspeito identificado, no bairro Santo Antonio, onde ele foi preso. Questionado, o rapaz confessou a autoria do homicídio praticado mediante emboscada e restrição de liberdade da vítima.

Em seguida, o homem foi conduzido para a Delegacia de Rosário Oeste, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas. As investigações continuam para prisão dos outros envolvidos no crime.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/435648/visualizar/