Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 27 de Agosto de 2020 às 06:54
Por: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto

    Imprimir


A eleição ao cargo de procurador-geral de Justiça em Mato Grosso já é debatida internamente no Ministério Público (MPE). O atual chefe do órgão, José Antônio Borges Pereira, buscará a recondução. O nome mais forte nos bastidores para um possível confronto é o do procurador de Justiça Flávio Fachone.

Borges confirmou ao Olhar Jurídico que disputará novamente o cargo de procurador-geral. Fachone, porém, não negou interesse, mas explicou que definirá sua candidatura apenas no mês de outubro.

Borges tomou posse como procurador-geral de Justiça no dia 1º de março de 2019. Ele foi eleito para o cargo em dezembro de 2018 com 139 votos e nomeado pelo governador Mauro Mendes (DEM). Seu mandato se estenderá até março de 2021.

Flávio Fachone exerceu o cargo de corregedor-geral do Ministério Público no biênio 2017/2019. Ele atuou quando da gestão de Mauro Curvo como procurador-geral de Justiça. Curvo foi o candidato derrotado por José Antônio Borges e dezembro de 2018.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, as inscrições para o cargo devem ocorrer na segunda quinzena de outubro.

Vaga no TJMT


Movimentações nos bastidores do Ministério Público de Mato Grosso também se intensificaram após regulamentação do processo de escolha dos nomes que integrarão a lista sêxtupla de candidatos a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça (TJMT).

Conforme aprovado pelo Conselho Superior, todos os membros, procuradores e promotores, terão direito a voto. Em torno de 10 nomes são especulados como candidatos.

Entre os nomes especulados está Paulo Prado, que já foi procurador-geral de Justiça. O Membro do Ministério Publico ainda analisa qual das duas vagas disputará.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/437797/visualizar/