Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 31 de Agosto de 2020 às 17:42
Por: Max Aguiar/Olhar Direto

    Imprimir


A secretária de Educação de Mato Grosso, Marioneide Angélica, voltou a confirmar que Mato Grosso só voltará a ter aulas normais, de forma presencial, com o aval dos órgãos de saúde. Neste momento em Mato Grosso, 53% dos alunos assistem aula on line os outros 47% estão entregando suas tarefas em forma de apostila.

Ainda segundo Marioneide, cinco estados do Brasil estão discutindo a possibilidade de volta, mas os pais dos alunos dessas localidades são contrários, principalmente sabendo que a Covid-19 não é uma doença que afeta apenas idosos e pessoas com comorbidades.

"O estado de Mato Grosso ainda vai continuar as aulas remotas e estamos discutindo a melhoria no entendimento para continuar as aulas remotas. No Brasil inteiro cinco estados discutem. Ainda não é o momento. Só vamos voltar as aulas quando a Organização Mundial da Saúde liberar. Finalizamos o primeiro mês das aulas remotas e os desafios fazem parte do dia a dia. por enquanto o estamos é trabalhando e garantindo o acesso do aluno à educação", disse a secretária, nesta segunda-feira (31), no Palácio Paiaguás.

Outro fator importante lembrado pela secretário Marioneide é que o ensino público de Mato Grosso terá que fazer valer três anos em um, já que os profissionais fizeram greve em 2019, 2020 surgiu a pandemia e tudo ficará para 2021, se nada ocorrer.

"Até o momento a avaliação do ensino que estamos ofertando não é de excelente, mas vai de regular à boa. E é importante dizer não há o que se comparar ou se falar sobre a mesma qualidade de ensino igual ou como se estivéssemos na sala de aula. Inclusive, vamos viver 3 anos em um ano. Tivemos greve, pandemia e tudo vai terminar em 2021. Temos que ter cuidado e zelo para recuperar a qualidade. Pelo menos, por enquanto os alunos estão se mostrando com vontade de estudar. Do total que temos, 95% estão comparecendo a aula regularmente", concluiu a secretária.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/437851/visualizar/