Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 23 de Outubro de 2020 às 10:20
Por: G1-MT

    Imprimir


Filhote de arara é resgatado por bombeiros após cair junto com ninho de árvore em Mato Grosso — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria
Filhote de arara é resgatado por bombeiros após cair junto com ninho de árvore em Mato Grosso — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Assessoria

Um filhote de arara que caiu junto com o ninho do tronco de uma árvore foi socorrido por bombeiros nessa quinta-feira (22) no bairro Jardim Maringá, em Sinop, município a 503 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores pediram ajuda depois que encontraram a ave caída.

Segundo os bombeiros, o filhote estava em seu ninho, instalado em uma palmeira imperial, mas que havia caído por estar desgastado e ter sido atingido por ventos fortes na noite anterior.

Os bombeiros retiraram o filhote do ninho, levantaram o tronco e o amarraram na estrutura da cerca de uma residência, dando condições de devolver a arara ao ninho.

Durante todo o trabalho dos bombeiros, os pais do filhotinho acompanharam o resgate observando de um poste perto do local.

A proprietária da residência prestou apoio hidratando o animal e foi instruída a monitorar se as araras adultas retornarão ao ninho. Se isso não acontecer, a equipe retornará ao local e encaminhará o filhote à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438825/visualizar/