Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Terça - 27 de Outubro de 2020 às 14:28
Por: G1-MT

    Imprimir


Os noivos que tiveram que adiar o sonho do casamento por causa da pandemia estão retomando os planos de união civil e na igreja. Depois de uma longa pausa, o número de cerimônias em Mato Grosso, em setembro, teve um crescimento de 155% de comparado com abril, que foi considerado o mês mais crítico do isolamento.

Foram 336 casamentos realizados em setembro, o que representa 67% a menos que o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 1.024 uniões. “O casamento é uma festa, mas não podia ter essa confraternização. Agora, aos poucos, isso está podendo acontecer. Mas mesmo voltando, ainda não está na mesma quantidade do ano passado”, explicou a tabeliã Eliza Santa .

Um dos cartórios de Cuiabá realiza, em média, 20 casamentos por semana. As celebrações acontecem na sexta-feira e no sábado, com agendamento.

Por causa da pandemia, as cerimônias ficaram suspensas por cerca de 20 dias. A partir da metade de abril, o atendimento foi retomado de forma gradual. Durante o retorno, foram adotadas todas as medidas de biossegurança.

“Antes podia vir a família toda. Eram muitas pessoas. Hoje, na sala de celebração, só pode entrar o casal, duas testemunhas, o juiz de paz, o escrevente e um fotógrafo”, disse Eliza.

O empresário Enzo Brito e a mulher dele, a empresária Kawani Almeida , tiveram que adiar o casamento, que estava previsto para meados do ano, devido às restrições da pandemia. Eles se casaram no dia 4 deste mês. “Tudo que acontece é por um propósito maior. No começo foi um pouco difícil [ter que adiar], mas depois entendemos e tivemos qe aceitar a situação”, disse.

A estagiária Mariane Campos passou pela mesma situação com o noivo Mikael. Segundo ela, a celebração não aconteceu da forma como planejou, para setembro deste ano.

A Covid-19 forçou o casal a mudar os planos. “Quando a notícia surgiu foi um susto pra gente. Tínhamos planejado muito, investido. O medo do nosso sonho não ser realizado foi grande, mas, por questão de saúde e precaução, decidimos cancelar a festa e realizar somente cerimônia a dois”, contou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/438888/visualizar/