Repórter News - www.reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Quinta - 26 de Novembro de 2020 às 14:37
Por: Por G1 MT

    Imprimir


Prefeitura de Barra Bugres teve que suspender concurso — Foto: Prefeitura de Barra Bugres (MT)
Prefeitura de Barra Bugres teve que suspender concurso — Foto: Prefeitura de Barra Bugres (MT)

A Justiça determinou na terça-feira (27) a suspensão de um concurso público da Prefeitura de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, que previa a contratação de 173 profissionais em diversas áreas. A decisão do juiz de direito Arom Olímpio Pereira, da 2ª Vara Cível do município, foi dada após denúncia de irregularidades.

A alegação é de que a prefeitura não poderia realizar concurso no período de pandemia e, além disso, lançou concurso dias antes da eleição municipal.

Em nota, a prefeitura alegou que a decisão foi dada antes de ouvir o Ministério Público Estadual ou do município de Barra do Bugres e informou que prestará as informações solicitadas no processo e, se necessário, promoverá as retificações recomendadas para o prosseguimento do concurso.

O juiz deu o prazo de 15 dias para que o município apresente toda a documentação referente ao concurso público e ao processo licitatório, na modalidade tomada de preços, que contratou uma empresa particular para a realização do concurso.

As vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior eram de motorista, professor, psicólogo, técnico em administração escolar, técnico em desenvolvimento infantil, técnico em informática, engenheiro civil, engenheiro ambiental, engenheiro florestal, técnico agrícola e contador, com salários de até R$ 6,3 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439363/visualizar/