Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 07 de Dezembro de 2020 às 10:07
Por: G1-MT

    Imprimir


Prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM) de Comodoro — Foto: Facebook
Prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM) de Comodoro — Foto: Facebook

O gabinete e a casa do prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM) foram alvos de busca e apreensão na operação ‘Carta-Convite’ do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), do Ministério Público de Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira (7) em Comodoro.

O MP investigou uma organização criminosa, liderada supostamente pelo prefeito, voltada para o cometimento de crimes na prefeitura envolvendo funcionários públicos, secretários municipais, e empresários ligados a Jeferson.

O G1 tenta localizar o prefeito.

Segundo as investigações, mesmo antes de assumir o mandato de prefeito, Jeferson teria produzido com os seus comparsas um esquema criminoso envolvendo a contratação fraudulenta de empresas para a prestação de serviços de tecnologia e informática para a Prefeitura de Comodoro.

As empresas, conforme provado no curso das investigações, eram todas comandadas por pessoas ligadas ao prefeito e que, sempre, antecipadamente, se articulavam para fraudar os processos licitatórios.

Apurou-se, também, que um dos líderes do esquema era Lincom Valace Pereira Procópio que seria o grande articulador junto às empresas e, inclusive, era visto como o responsável pelos serviços de tecnologia e informática da Prefeitura, embora nunca tenha exercido qualquer cargo perante o Poder Executivo.

Ainda de acordo com as investigações, além de fraudarem as licitações, depois de contratadas as empresas não prestavam os serviços e, ainda assim, recebiam os valores ajustados nos contratos.

Durante a Operação “Carta-Convite”, que teve à frente o delegado Rodrigo Azem, apoiado por agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, tanto na residência dos envolvidos, quanto na prefeitura e nas empresas que participaram do esquema.

As ordens foram dadas pelo desembargador Orlando Perri em atendimento a pedido formulado pelo Coordenador do Naco, procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda.

Foi determinada a “imediata suspensão de todos os vínculos contratuais mantidos entre o município com cinco empresas investigadas.

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes não estava na cidade nesta manhã de segunda-feira, porém, ainda assim, os mandados foram cumpridos, regularmente, inclusive na sua residência e em seu gabinete na Prefeitura Municipal.

O nome da operação decorre do fato de todas as licitações fraudadas pela Organização Criminosa ser feita na modalidade “Carta-Convite”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439539/visualizar/