Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Janeiro de 2021 às 10:30
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


Midia News
Vacinação teve início em cerimônia no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande
Vacinação teve início em cerimônia no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande

Dez profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus na Grande Cuiabá foram convidados a serem os primeiros vacinados com a Coronavac, vacina do Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac - veja as fotos na galeria.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19.

A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

Além dela, também atuante no mesmo hospital, foi vacinada a técnica de enfermagem Helena Maria Aparecida Silva, de 63 anos, que desde 2017 trabalha diretamente nos blocos de internação.

Técnica de enfermagem também do Metropolitano, Angelina Galvan, de 58 anos, também participou do processo de vacinação.

Dois profissionais do Hospital Estadual Santa Casa também integraram o time a ser imunizado: o fisioterapeuta Dante Martins e o enfermeiro Joel da Silva Rodrigues, de 43 anos, sendo que este último é coordenador do centro cirúrgico do hospital.

Enfermeira atuante na linha de frente da Covid-19 no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do transporte aeromédico, Luciele Fernanda Benin, de 43 anos, também iniciou o seu processo de imunização ontem.

Rosângela Ushizima, de 53 anos, atua na Unidade 1 do Adauto Botelho e também participou da cerimônia de vacinação. Ela chegou a ser diagnosticada com Covid em 2020 e passou 14 dias internada – sendo quatro deles em uma UTI.

A médica pediatra do Centro de Referência para Imunobiológicos Especial, Carla Marques Rondon Campos, de 53 anos, foi outra que participou do processo de imunização.

Completaram o time mais duas enfermeiras, Nígima Luciana e Ana Beatriz, que estavam aplicando as vacinas e, ao final da cerimônia, também receberam a primeira dose do imunizante.

GALERIA DE FOTOS

MidiaNewsMidiaNewsMidiaNewsMidiaNewsMidiaNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/439977/visualizar/