Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Fevereiro de 2021 às 10:41
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


om a ida para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá Esporte Clube já começa o planejamento para ter um projeto vencedor e coeso para competição.

Após reformular o time e a comissão técnica, o clube visa fechar um contrato envolvendo os direitos de transmissão com a Rede Globo. A divisão acontece por meio de pesquisa, indicando qual clube gera mais lucro a emissora, analisando a audiência no cenário estadual e nacional de cada clube que disputa o Brasileirão.

Se caso o Cuiabá conseguir fechar o contrato com a emissora, o montante será dividido da seguinte forma: 40% fixo, em cotas mensais, 30% por número de jogos transmitidos e 30% por colocação final do campeonato. Estas duas últimas parcelas dependem da realização do campeonato e a colocação final de cada clube.

Outra maneira de arrecadar fundos aos cofres do time cuiabano é a posição no final do campeonato. Atualmente, a tabela de premiações vai do do 16° ao 1° colocado. Os quatro últimos e consequentemente rebaixados da competição não serão averbados pela CBF.

Confira a lista:

Reprodução

Tabela de premiação

O Dourado representará Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro após 35 anos sem um representante do Estado. O último havia sido o Operário de Várzea Grande, em 1986. Na época, a competição era disputada em outro formato, os jogos eram eliminatórios e com 80 participantes.

Nos dias atuais, o Brasileirão é disputado no critério de pontos corridos, com 20 equipes e 38 rodadas disputadas em dois turnos, 19 rodadas em cada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/440315/visualizar/