Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 15 de Abril de 2021 às 16:04
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


O Hospital Valore Day, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, não possuía estrutura adequada para realizar cirurgias plásticas. A informação consta no boletim de ocorrência registrado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) durante a liberação do corpo da vendedora de veículos na Saga Hyundai de Várzea Grande, Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos.

Ela faleceu nesta quarta-feira (14) após sofrer complicações de uma lipoaspiração com abnoplastia e enxerto nos glúteos. Segundo o documento, a clínica não tem uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Tanto é que, ao perceberem que a vendedora estava passando mal, os médicos e enfermeiros a encaminharam para a UTI do Hospital Santa Rosa. Outro fato registrado no boletim de ocorrência é de que a vítima já havia procurado outro médico para realizar os procedimentos estéticos.

No entanto, o profissional negou, alegando que eram muitos procedimentos para serem feitos em um único dia e que ela poderia ter complicações. Keitiane, então, buscou o médico Alexandre Veloso.

Ele aceitou fazer os procedimentos na vítima. "O médico Alexandre Veloso não teve as mesmas preocupações e realizou as cirurgias estéticas", diz o documento obtido pelo FOLHAMAX.

A vendedora de carros tinha se curado da Covid-19 há cerca de 30 dias. Segundo informações, Alexandre Veloso considerou os exames pré-operatórios da jovem bons e deu sequência ao processo para a plástica.

Keitiane era casada e deixa, além do marido, duas filhas crianças. A morte prematura gerou comoção nas redes sociais.

OUTRO LADO

O cirurgião plástico se manifestou, através de sua assessoria jurídica, negando qualquer tipo de erro médico na cirurgia da vendedora. Por meio de nota, a defesa do médico garante que a paciente realizou todos exames pré-operatórios necessários e que não apresentou nenhuma anormalidade, contrariando a afirmação de amigos de que ela teria descoberto uma arritimia cardíaca após contrair a Covid-19.

A cirurgia foi realizada das 8h às 14h da última terça-feira (13). Após o procedimento, a jovem foi levada para o quarto onde apresentou boa recuperação.

De acordo com o médico, às 19h a paciente apresentou falta de ar e foi solicitado exames pelo plantonista. Às 20h, o cirurgião plástico esteve com a jovem e ela não apresentou nenhum quadro clínico de risco.

Por volta da meia noite desta quarta-feira (14), a jovem apresentou uma instabilidade em seu quadro e teve uma parada cardíaca. Como o hospital não possuia uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a jovem precisou ser transferida para o hospital Santa Rosa, onde não resistiu e veio a óbito.

Já o Hospital Valore Day afirmou que está prestando todo atendimento à família. Além disso, destaca que o atendimento à vendedora de carros foi o adequado.

"O Valore Day Hospital funciona 24h por dia, com médicos e equipe capacitada durante todo período de permanência do paciente, oferecendo atendimento com tecnologia de ponta e de acordo com as normativas de todos os órgãos competentes, entre eles Vigilância Sanitária, CRF, CRM, CRT", diz a nota.

NOTA MÉDICO

A Assessoria Jurídica do Médico Cirurgião Plástico Alexandre Veloso vem a público manifestar que:

1. Realizou com rigor e à risca todos os procedimentos padrões de praxe pré-operatório para que a cirurgia plástica na paciente K. E. S. pudesse ser realizada com segurança;

2. Em pré-consulta com médicos anestesista e cardiologista, a paciente realizou todos os exames necessários e os mesmos não apresentaram nenhuma anormalidade. Portanto, a paciente estava apta ao procedimento e, assim, foi liberada para realizá-lo;

3. Os procedimentos cirúrgicos realizados foram: lipoescultura com enxerto de gordura em glúteo, abdominoplastia e correção de uma cicatriz na mama (decorrência de outro procedimento médico não realizado pelo doutor Alexandre Veloso);

4. A cirurgia da paciente foi realizada das 8h às 14h desta terça-feira (13.04). Após este horário, ela foi levada ao quarto e apresentou boa recuperação;

5. Às 19h, a jovem se queixou de falta de ar e foi imediatamente assistida pela equipe qualificada presente na clínica. O médico de plantão solicitou os exames, que não mostraram nenhuma alteração em seu quadro clínico. Às 20h, o médico Alexandre Veloso esteve com a jovem e a mesma não apresentou mais falta de ar, e os parâmetros vitais permaneceram estáveis;

6. Por volta da meia noite desta quarta-feira (14.04), a jovem apresentou uma instabilidade em seu quadro e teve uma parada cardíaca. A jovem foi imediatamente atendida pela equipe médica;

7. Quando da necessidade de transferência para uma Unidade Intensiva de Saúde (UTI), a jovem recebeu atenção imediata e o médico se prontificou a encaminhá-la ao Hospital Santa Rosa. Lamentavelmente, K. E. S. veio a óbito na data de hoje;

8. Devido ao lamentável fato, a assessoria jurídica do médico Alexandre Veloso informa que disponibilizou assistentes sociais e psicólogas para prestarem atendimento aos familiares da jovem;

9. Vale reforçar que prestou todos os atendimentos necessários e em momento algum se furtou de estar presente e acompanhando a jovem. O profissional também informa que o médico está a inteira disposição dos familiares da jovem e dos órgãos competentes para prestar qualquer esclarecimento.

10. Em nome de todo corpo clínico que participou deste procedimento e dos que fizeram o atendimento posterior, principalmente em nome do médico Alexandre Veloso, a assessoria jurídica esclarece que todo procedimento cirúrgico possui risco, mas se coloca à disposição da família, da mídia e protocolos legais na certeza de que cumpriram todos os protocolos de segurança e saúde.

11. Por fim, o médico Alexandre Veloso externa seu mais profundo sentimento de pesar.

Rony de Abreu Munhoz

NOTA DO HOSPITAL

A administração do Valore Day Hospital lamenta profundamente o ocorrido, nesta terça-feira dia 14, com a paciente Keitiane Eliza da Silva. E esclarece que:

- o Valore Day Hospital prestou todo o suporte à paciente, com acompanhamento da equipe médica e de enfermagem, e de acordo com todas as normas e protocolos, antes, durante e depois da cirurgia.

- após a intercorrência, a paciente foi prontamente atendida e, após estabilização, foi transferida à UTI do Hospital Santa Rosa para dar continuidade aos cuidados intensivos.

O Valore Day Hospital presta todo apoio à família da paciente e se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.

O Valore Day Hospital funciona 24h por dia, com médicos e equipe capacitada durante todo período de permanência do paciente, oferecendo atendimento com tecnologia de ponta e de acordo com as normativas de todos os órgãos competentes, entre eles Vigilância Sanitária, CRF, CRM, CRT.

Em pouco mais de 2 (dois) anos de funcionamento, foram realizadas quase 4 mil cirurgias de diversas especialidades, entre elas Oncologia, Ortopedia, Bucomaxilo, Cirurgia plástica e reparadora, Mastologia, Urologia e Vascular, sem nenhuma intercorrência grave.

Por fim, a equipe do Valore Day Hospital reitera seu profundo sentimento de pesar e manifesta sua solidariedade à família e aos amigos da paciente.

keitiane-boletim.jpg





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442167/visualizar/