Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Abril de 2021 às 09:54
Por: Cafeína Conteúdo/Da Assessoria

    Imprimir


A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) realizou nesta quarta-feira (14.04), por videoconferência, a reunião mensal da entidade com os membros da diretoria. Dentre os assuntos debatidos e de relevância para o setor, foram discutidos os reflexos do último decreto municipal, o 8388/21 em vigor desde o dia 12 de abril.


O presidente da ACC, Jonas Alves, ponderou que tal decreto flexibiliza alguns horários e atividades para o comércio, trazendo certo alívio aos empresários, no entanto, ainda é necessário rever a questão do horário de funcionamento dos shoppings centers.

“Alguns pontos que apresentamos à Prefeitura de Cuiabá, em conjunto com outras entidades, através de um documento, foram atendidos, como disponibilizar 100% da frota de ônibus à população e escalonar o horário dos funcionários nas empresas, evitando aglomerações”, explicou Jonas, ao reforçar que o decreto foi possível porque o risco de contaminação pela Covid-19 em Cuiabá deu uma reduzida.



Apesar da flexibilização, alguns setores como os dos shoppings centers e bares e restaurantes ainda estão sofrendo com as restrições. Os diretores Arnaldo Felício e Antônio Menegassi expressaram estar preocupados em relação ao assunto.

“Por mais que haja essa flexibilização, os shoppings só podem funcionar aos sábados até o meio-dia e aos domingos estão praticamente fechados, o que prejudica muito”, citou o diretor Antônio Menegassi que reiterou a necessidade desses estabelecimentos funcionaram pelo menos no mesmo horário do comércio geral, das 10h às 20h.



“Todos os lojistas estão sendo muito penalizados, principalmente os dos shoppings. O sábado é o melhor dia para vendas e abrir até o meio-dia é uma situação absurda”, ressaltou Arnaldo Felício.



Segundo o decreto nº 8.388, válido até o dia 25 de abril, todos os estabelecimentos que estavam com as atividades suspensas podem abrir as portas, das 5h às 20h, seguindo um escalonamento de horário e outras medidas de biossegurança. Aos shoppings foi permitido o funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 20h, e no sábado das 9h às 12h.



Na pauta da reunião também foram apresentados balanços das atividades de comunicação e marketing, além do projeto de Lei nº 21/2021 de autoria do deputado Elizeu Nascimento, que acrescenta o ensino das escolas públicas e privadas como serviço essencial, e da reunião ocorrida com a desembargadora Maria Helena Póvoas, em conjunto com as demais entidades do setor produtivo.



Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente da ACC, Edson Luiz Ribeiro da Silva, os diretores Roberto Peron, Manuel Gomes, Mariza Bazo, Raul Homem Moreira de Carvalho, Roque Edu Alves, Laurence Prado, Robério Tarrago Cademartori e Orivaldo Julio Alves, a gerente da ACC, Samanta Fernandes, o assessor jurídico, Rafael Furman, a executiva da Facmat, Rita Matos e as assessoras de Comunicação e Marketing da ACC, Luciane Mildenberger e Mariana Pirani, respectivamente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442187/visualizar/