Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Abril de 2021 às 10:29
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Investindo em melhorias no sistema de abastecimento, a Águas de Jauru realizou neste mês de abril, estudos geofísicos na cidade para detectar pontos viáveis para a captação de água subterrânea. O objetivo é fazer um mapeamento de áreas com estruturas geologicamente favoráveis e sua potencialidade para perfuração de novos poços tubulares profundos, aumentando ainda mais a capacidade de produção de água tratada no município.

O trabalho foi realizado por uma equipe técnica contratada e especializada, que oferece uma análise detalhada de toda a estrutura geológica do subsolo. A equipe conta com equipamentos de última geração, garantindo assim a execução das atividades dentro dos padrões técnicos e legislação vigente, buscando desenvolver as ações com competência, segurança e, acima de tudo, preservando o meio ambiente e os recursos naturais.

De acordo com a geóloga e coordenadora de Meio Ambiente da Águas de Jauru, Bruna Sampaio, o objetivo é avaliar e garantir a disponibilidade de água dos poços perfurados na região. Ela reforça que o estudo foi realizado seguindo rigorosamente os padrões técnicos e, com equipamentos próprios, a fim de garantir a melhor execução do processo. A partir dos dados coletados durante a pesquisa do subsolo é que se pode dar início a perfuração de um poço.

“Estamos reunindo esforços na busca de alternativas para ampliar a nossa capacidade de produção de água bruta e tratada para o abastecimento da cidade, aumentando a segurança hídrica e operacional. Nossa meta é oferecer para os moradores estruturas produtoras de água que passam por um processo rigoroso de planejamento e execução, que gera uma água de qualidade para atender a todos com eficácia e segurança”, assegura a geóloga.

Acompanhando as melhorias em infraestrutura, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais junto aos canais de atendimento. “Nossa atuação busca garantir um atendimento de qualidade, com obras e melhorias que envolvem a ampliação e modernização do sistema e o cuidado com o meio ambiente. Estamos trabalhando de forma intensa para que o si





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442270/visualizar/