Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Abril de 2021 às 13:05
Por: Wellington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Diante da mobilização de alguns políticos que fizeram reuniões na semana passada para alinhar o discurso e fechar apoios num projeto com partidos da direita, o governador Mauro Mendes (DEM) voltou a reafirmar que esse não é o momento de falar em reeleição. Ele garante que continua focado em cumprir seus quatro anos de mandato para honrar os votos recebidos no pleito de 2018, fazer bom uso do dinheiro público e centrar esforços no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O democrata foi questionado sobre o preparo para a disputa porque o planejamento prévio é absolutamente comum entre as legendas políticas, seus representantes e apoiadores bem antes de começar o ano aleitoral. E nesse contexto, políticos e empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro e sua eventual reeleição, se reuniram na noite da última sexta-feira (24) para criar um movimento que visa unir os partidos alinhados com as pautas de Bolsonaro e "construir uma agenda política para o Estado".

Eles falam em apresentar uma alternativa política em Mato Grosso para disputar o Governo do Estado e Senado, bem como tentar ampliar o número de representantes na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Por sua vez, o governador garantiu que não vai mudar sua forma de atuação por causa dessa mobilização de possíveis adversários. "Eu vou continuar trabalhando, fui eleito para um mandato de quatro anos e minha missão é trabalhar por Mato Grosso. Não vou falar de eleição antes do ano eleitoral chegar. Até lá toda vez que alguém e perguntar vou dizer isso: deixa 2022 para 2022", colocou o democrata.

Mauro Mendes enfatizou que o momento é de trabalhar, principalmente os detentores de mandatos eletivos, porque é isso que os cidadãos querem. "Nós temos que trabalhar, tanto eu como qualquer deputado, qualquer vereador, qualquer prefeito, o presidente, os senadores. Temos que trabalhar e entregar resultado, tem muita coisa mais importante", ponderou.

Mais uma vez, o gestor ressaltou que sua meta continua sendo colocar em prática ações que beneficiem todos os mato-grossenses, deixando interesses partidários e de grupos políticos, para o momento oportuno. "Tenho certeza que o cidadão não quer saber de conversinha eleitoral nesse momento. O cidadão quer ver seus representantes que ganham salário, que ganham dinheiro público, trabalhando com seriedade, cada um no seu quadrado fazendo aquilo que é importante para melhorar a vida e tantos problemas que tem todos os anos", desconversou o governador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442443/visualizar/