Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Abril de 2021 às 23:34
Por: Andhressa Barboza/RD News

    Imprimir


De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM), o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo está em situação delicada devido ao quadro de pneumonia que pode estar relacionada a sequelas da Covid-19. Ele testou positivo para Covid duas vezes no ano passado e chegou a ficar intubado na reinfecção.

“Ele está sob tratamento, pegou uma pneumonia chamada pneumonia pós-Covid. Tive exatamente o mesmo problema que ele. Depois de 60 dias peguei, cheguei a 60% dos pulmões comprometidos. Ele está nessa fase, até o final de semana ele estava em repouso a situação dele é delicada, mas está sob controle, ele está em casa”, revelou em coletiva à imprensa nesta segunda (26).

Na semana passada, Gilberto apresentou mal-estar e procurou médicos que diagnosticaram a pneumonia. Mas os exames para Covid não apontaram nova infecção pelo vírus. Apesar de estar em casa, o secretário recebe acompanhamento médico.

Ele é portador da Doença de Crohn, que é considerada uma doença séria que ataca com inflamações o trato gastrointestinal e causa complicações para a imunidade. Ao contrair o vírus pela segunda vez, em novembro do ano passado, o secretário precisou ser intubado e transferido para um hospital em são Paulo onde foi atendido por especialistas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442451/visualizar/