João Henrique Renca: “marketing político não se faz só na campanha” Publicitário, diretor da agência Renca, diz que candidatos a candidatos em 2022 precisam fazer já um trabalho de posicionamento e construção de imagem.
O publicitário João Henrique Barros, dono da agência Renca, é o entrevistado desta semana no podcast Histórias de Boca do PNB Online. Ele diz que os candidatos a candidatos na eleição de 2022 precisam cuidar desde já do seu marketing, especialmente o trabalho nas redes sociais. “Deixar só para a campanha é um erro que pode custar uma derrota eleitoral”, argumenta, indo direto ao ponto.
João Henrique fala também da agência Renca, do seu perfil digital e do prêmio nacional da Rede Globo recebido em 2020. O nome “Renca” tem uma explicação cultural e familiar que o publicitário conta com muito bom humor.
Ouça o podcast no final da matéria
Acostumado a trabalhar em campanhas e fazer a comunicação de diversos candidatos, João Henrique tratou também nesta entrevista de uma candidatura em particular: a sua, candidato a prefeito de Nortelândia em 2024. Filho de uma família tradicional de políticos de Nortelândia, os Barros, João Henrique diz que “o futuro a Deus pertence”, sem admitir ou descartar o desafio de trocar de lado: de profissional de marketing eleitoral a cliente desse tipo de serviço especializado.
"Com apenas cinco anos de mercado, a Renca já nasceu como uma das agências mais criativas da nova geração e, em 2020, fomos a agência do ano no Prêmio Centro América de Criação Publicitária e conquistamos o Profissionais do Ano da Rede Globo na categoria filme leste-oeste, um dos maiores prêmios da publicidade brasileira".
"Com apenas cinco anos de mercado, a Renca já nasceu como uma das agências mais criativas da nova geração"
João Henrique é formado em Publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, com especialização em Planejamento Criativo na Miami Ad School ESPM e aluno da primeira turma de Marketing Político e Campanhas Eleitorais da PUC-SP.
Antecipar e Renca
Trabalhando sempre em parceria com a Antecipar, empresa de Comunicação Estratégica, em 2016, João Henrique foi coordenador de comunicação digital da campanha de Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá e em 2018 nas campanhas de Mauro Mendes ao Governo do Estado de Mato Grosso e de Jayme Campos ao Senado Federal
Comentários