Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 29 de Abril de 2021 às 13:27
Por: Emily Magalhães/Folha Max

    Imprimir


Bandidos invadiram e furtaram a Paróquia Nossa Senhora de Sant'Anna na madrugada desta quinta-feira (29), em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). De acordo com informações, os suspeitos levaram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, de cerca de 200 anos.

Segundo o pároco José Paulo dos Santos, a suspeita é de que pelo menos duas pessoas tenham participado da ação. A imagem do Sagrado Coração de Jesus também foi levada pelos suspeito. Mas, por causa do peso, foi abandonada na Praça Dom Wunibaldo.

Essa seria a segunda vez que a igreja é alvo de bandidos. Em março, suspeitos tentaram invadir a seCretaria da paróquia e arromabram duas portas. Eles fugiram levando alguns objetos e imagens de santos.

Dessa vez, os criminosos também tentaram arrombar a secretaria. Porém, não conseguiram e furtaram o Santuário de Sant'Anna. Além da imagem de Nossa Senhora Aparecida, também foi furtada uma caixa de som utilizada na igreja. O Santuário de Sant'Anna é um patrimônio histórico tombado.

Câmeras de monitoramento das proximidades devem auxiliar na identificação dos suspeitos. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442543/visualizar/