Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Abril de 2021 às 06:36
Por: Wellington Sabino/Folha Max

    Imprimir


Enquanto o governador Mauro Mendes (DEM) segue afirmando que só falará de reeleição em 2022, as bolsas de apostas seguem em alta trazendo diferentes nomes para o cargo de vice-governador, hoje desempenhado por Otaviano Pivetta (ex-PDT e atualmente sem partido). Um deles é o deputado estadual Max Russi (PSB), atual presidente da Assembleia Legisativa, que por sua vez afirma não trabalhar com essa possibilidade.

Russi afirmou que segue priorizando os trabalhos à frente do Legislativo Estadual e focado em buscar um novo mandato para a Assembleia no pleito do próximo ano. Quando questionado se planeja ser vice-governador na chapa de Mauro Mendes, o parlamentar nega. "Deputado estadual, esse que é o projeto que vou trabalhar", diz.

Conforme o deputado, ainda é cedo para cravar qualquer nome para a vaga, até porque Otaviano Pivetta não decidiu se pretende abrir mão da função para disputar outro cargo, como por exemplo o Senado, já que na eleição suplementar de 2020 ele chegou a lançar sua pré-candidatura, mas foi convencido pelo governador a recuar, pois o candidato oficial do Palácio Paiguás era Carlos Fávaro (PSD), o vitorioso nas urnas. "Vice é uma composição de último momento, é um arranjo, uma composição, uma definiação do grupo e do governador. Não pode ser esse o projeto e não vou trabalhar com esse objetivo. Meu objetivo é fazer um grande mandato", comentou Max Russi, ao afirmar que hoje não tem como dizer que tem algo definido sobre a chapa de Mauro Mendes para a disputa do próximo ano.

"Acho que é uma construção, quero trabalhar bastante para ajudar o meu Estado. Como presidente da Assembleia é uma responsabilidade maior, estou trabalhando ainda mais, é pra isso que a gente foi eleito", disse o presidente da Assembleia, sendo questionado logo em seguida sobre a possibilidae de vir a ser convidado para ser o vice de Mendes. "É difícil falar. Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso, vontade é vontade. O caminho mais rápido é o vice, mas meu projeto hoje é deputado estadual. O futuro a Deus pertence", desconversou.

Em relação ao PSB, Max Russi disse que a legenda segue trabalhando para montar chapas para disputar a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. O partido tem hoje 14 prefeitos e 142 vereadores, ocupando a terceira posição dentre os partidos com maior número de presentanetes nas Prefeituras e Câmaras Municipais de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442587/visualizar/