Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Maio de 2021 às 22:49
Por: Fernando Soares, especial para o GD

    Imprimir


A 27 dias para a estreia do Cuiabá Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Serie A, a Arena Pantanal passa por reformas. O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel-MT), realiza melhorias no local.

Após o acesso para a Série A, a revitalização no estádio busca receber de forma adequada as outras 19 equipes que disputam o campeonato e a imprensa. Mesmo na pandemia, com o público proibido de frequentar o estádio, a reforma também visa melhorar o ambiente para os torcedores poderem desfrutar do espaço futuramente.

Segundo o secretário-adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, as intervenções se adequam às manutenções prediais regulares para atender todos os requisitos da competição nacional.

“São ações que precisavam ser feitas para manter o prédio em boa qualidade. E incrementamos também algumas áreas com foco nos jogos da Série A, como a adequação dos vestiários e salas de imprensa, além dos reparos necessários para obtenção dos alvarás de vigilância sanitária e de segurança contra incêndio e pânico”, explica o secretário.

60% da reforma na Arena já está concluida, já os vestiários, área de testagem para doping, arbitragem e de acesso dos atletas e comissão técnica, passam por uma reconstrução que contém troca de piso, forro, chuveiros e de ar-condicionado.

Melhorias também serão feitas no setor de imprensa. Dentre as obras que já estão com 90% de andamento, contém a instalação de cabines de rádio, iluminação, pintura de salas e manutenção dos elevadores para acesso das equipes.

A renovação do alvará de segurança contra incêndio e pânico, que é emitido pelo Corpo de Bombeiros, prevê medidas para a proteção de todos os usuários do estádio. As providências incluem a substituição de luminárias de emergência e de mangueiras de hidrantes que já estejam vencidas, a sinalização de saídas de emergência e a manutenção sistema de detecção de fumaça.

Para o titular da Secel, Alberto Machado, a reforma irá assegurar que o estádio esteja prontamente preparado para receber as partidas do Campeonato Brasileiro, ajudar fortalecer todo futebol mato-grossense, e oferecer um melhor espaço para uso da população cuiabana.

“Hoje a Arena Pantanal faz parte da vida do povo mato-grossense, por causa do futebol e por todos os usos que o espaço oferece, de prática esportiva ao combate à covid-19. Com essa grandiosa reforma, esperamos potencializar o papel de nosso estádio, dando condições para motivar também outros clubes de futebol de Mato Grosso, e claro, trazer ainda mais motivos de orgulho para todos nós”, destaca o secretário.

História

A arena faz parte de um dos 12 estádios construídos ou reformados no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, e completou sete anos no último dia 2 de abril. 2021 é um ano especial para os mato-grossenses, pois será a primeira vez que o estádio irá receber jogos da primeira divisão, isso graças a classificação do Cuiabá na última temporada.

Além de acolher partidas, a arena também abriga o Centro de Triagem Covid-19, grande responsável pela testagem e tratamento precoce da população no combate à pandemia. Mais de 140 mil pessoas da capital mato-grossense já receberam amplo atendimento, com diagnóstico, consulta médica, exame de tomografia e medicamentos, quando necessário.

A obra ainda abriga a Escola Arena (Escola Estadual Governador José Fragelli, para cerca de 400 alunos do 7º ano Fundamental até o 1º ano Médio).

O representante mato-grossense, Cuiabá Esporte Clube estreia contra o também recém-promovido à elite do futebol, Juventude, no dia 30 de maio, na Arena Pantanal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442694/visualizar/