Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Maio de 2021 às 15:25
Por: Lislaine dos Anjos/Mídia News

    Imprimir


O deputado Eduardo Botelho, que criticou seu colega Max Russi
O deputado Eduardo Botelho, que criticou seu colega Max Russi

Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) reclamou da postura do presidente da Casa, o deputado Max Russi (PSB).

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da TV Cidade Verde, na terça-feira (04), Botelho foi questionado sobre o comprometimento de Russi em defesa dos interesses do Parlamento.

Ele não pode começar a sair aí cooptando gente para formar uma base para ele ter 80 mil votos. Aí não dá!

“Ele foi eleito com esse intuito. Nós o elegemos, votamos nele com esse intuito, de que ele defenda primeiro a Casa, inclusive acima dos interesses dele. Eu fiz assim enquanto presidente. Primeiro defendi o interesse da Casa e da maioria, depois o meu”, afirmou.

Segundo ele, Russi não pode apenas focar nas eleições do próximo ano e esquecer o cargo que ocupa. Para Botelho, esse não é o momento de sair fazendo campanha, mas de defender o Legislativo.

“Ele não pode começar a sair aí cooptando gente para formar uma base para ele ter 80 mil votos. Aí não dá. Inclusive, eu já o avisei hoje: presidente, ou o senhor muda a sua postura ou nós vamos romper”, criticou.

"Poder subir à cabeça"

“Não é hora de fazer campanha, é hora de defender a Casa, defender os deputados. Então, essa é a minha posição, isso é o que eu acho que ele deve ser e o que eu espero. Nós o elegemos com esse pensamento”, completou.

Botelho ainda salientou que o colega não pode deixar o poder “subir à cabeça”.

“O Max tem experiência, foi prefeito, foi secretário, tem trânsito, uma relação fácil de mexer, é uma pessoa fácil de lidar. Mas ele não pode deixar o poder subir à cabeça e a vaidade ser maior do que a obrigação dele, que é de defender a Casa”, disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442797/visualizar/