Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 12 de Maio de 2021 às 13:39
Por: Dayanne Santana | Secel-MT

    Imprimir


A | A

O cantor e compositor, Jehf Rosa lançou no último sábado (08.05) o álbum “O Cuiabaníssimo”. O projeto foi contemplado no edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Composto por oito canções autorais, o álbum levanta a bandeira do orgulho de ser cuiabano. O EP pode ser acessado no Spotify.

O show de estreia ocorreu no evento Música em Pauta, do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O vídeo está disponível no Youtube. No show, o multiartista apresenta os costumes, modo de vida e identidade do povo da baixada cuiabana.

Jehf explica que o álbum apresenta um repertório que aborda a vida comum e genuína do mato-grossense contemporâneo, em um mix das influências e referências culturais e históricas dos povos.

“Neste álbum venho só com músicas regionais que enaltecem a tradição renovadora e transformadora de Mato Grosso, plantando a semente da vida em nosso cotidiano, reafirmando o ser cuiabano de ‘chapa e cruz’”, destaca Jehf.

“O Cuiabaníssimo” conta ainda com a participação de dois grandes nomes da música popular de Mato Grosso, Hamilka Rizo, a voz feminina do lambadão, e Edmilson Maciel da Banda Terra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/442993/visualizar/